Sendo assim, o terminal portuário de Navegantes segue como líder em produtividade de navio, de acordo com dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), com a média de navio de 118 Movimentos Por Hora (MPH). Neste período, recebeu 301 escalas de navios.
Sobre a Portonave
Entre os principais produtos movimentados durante o período, estão: plásticos e derivados (18%), maquinário (11%) e têxteis (11%) na importação; madeiras e seus derivados (41%), carnes congeladas e seus derivados (35%) e papel (8%) na exportação.
Já em relação às principais origens das importações, estão: China, EUA e Índia. Quanto aos principais destinos das exportações, estão: China, EUA e México.
Entre janeiro e julho, a Portonave registrou 380.881 acessos entre entradas e saídas de caminhões. Por dia, cerca de 2 mil caminhões acessam os portões, com um tempo médio de permanência de 29 minutos.
Na Iceport, foram movimentadas 135 mil toneladas na câmara frigorífica, um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Nas movimentações, 63% são de frangos e suínos, 27% de vegetais e 10% de carnes bovinas.