.country-selector.weglot-dropdown{ width: 1px; }
assessoria-logística-internacional

A JBS/Seara investiu US$ 30 milhões, equivalente a mais de R$ 167 milhões, na readequação do Porto de Itajaí, assumindo o contrato de arrendamento provisório do terminal. A empresa, que não se manifestou oficialmente sobre a reabertura, já concluiu a área de operação de contêineres, deixando o porto pronto para o retorno dos navios, previsto para ocorrer após a liberação do alfandegamento.

A expectativa é que os navios comecem a atracar nos berços 1 e 2 do Porto de Itajaí ainda em setembro. A JBS/Seara negociou cinco linhas de transporte marítimo, que podem chegar a seis, dependendo da capacidade de operação. Essas linhas farão a conexão do porto catarinense com importantes mercados globais, como Ásia, Europa, Oriente Médio e Mediterrâneo.

Entre as empresas que devem operar as rotas estão grandes armadores internacionais, como a suíça MSC, a alemã Hapag Lloyd e a árabe Sealead, de Dubai, esta última uma das mais novas no setor, mas já figurando entre as 20 maiores do mundo. A ligação com o Porto de Itajaí já está listada como destino no site de algumas dessas empresas, indicando a proximidade da retomada das operações.

Fontes indicam que a reabertura do porto será gradativa, com a primeira linha estreando ainda em setembro. Em outubro, outras duas linhas serão adicionadas, e até novembro, todas as operações estarão em pleno funcionamento. A reativação do porto deve impulsionar ainda mais o comércio exterior da região e fortalecer a logística portuária do estado de Santa Catarina, que desempenha um papel crucial no cenário econômico brasileiro.

Assine agora a nossa newsletter

Conteúdo exclusivo direto no seu e-mail.

posts recentes

categoria

tag

Gostou? Compartilhe

Assine agora a nossa newsletter

A Quality Log vai atrás de conteúdos que somam no seu cotidiano.

E o melhor, é de graça.